EUA criam geração jovem movida a produtos eletrônicos


Lares com crianças têm, em média, 11 'gadgets', diz pesquisa. Games impulsionam dois dos três eletrônicos mais usados.


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (9) indica que os pais norte-americanos estão criando uma jovem geração movida a laptops, celulares, videogames e TVs de alta definição.

Segundo o estudo do Grupo NPD, as residências norte-americanas com crianças entre 4 e 14 anos têm uma média de 11 aparelhos eletrônicos, e um terço dos pais planejam comprar um "gadget" para seus filhos no próximo ano.

Televisões e computadores são as duas categorias mais populares nas
residências pesquisadas, mas o crescimento de laptops e videogames é marcante. Uma em cada quatro crianças tem seu próprio videogame, diz a NPD.



"A atividade que impulsiona dois dos eletrônicos mais comuns, computadores e consoles de videogame, são os jogos eletrônicos", diz Anita Frazier, analista da NPD.

O uso de celulares pelas crianças também cresceu, mas elas preferem enviar mensagens de texto (SMS) a falar ao telefone. O uso de tocadores de música digital entre os pequenos saltou de 6%, em 2005, para 37%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

pentagono